segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Baladas de Dublin

Quando me mudei para Dublin 1 no centro varias pessoas diziam que eu precisava conhecer o Temple Bar, porque é demais etc, etc...
Temple Bar é uma rua onde só tem pubs e baladas, e tem um pub também chamado pelo mesmo nome, este pub é bem legal, mas muito cheio e caro também.
O que gostei das baladas daqui é que não se paga para entrar, ou seja, se esta em uma balada que não tá legal, você pode ir em outras, entrar e sair quando quiser, e a bebida você vai até o balcão ou pede para o garçom e paga na hora, eu gostei disso, bem melhor do que pegar a famosa “comanda” como é feito no Brasil.
As discos aqui fecham as 03h da manhã, ou seja, se tiver la dentro este horário os seguranças te tiram a força, rs. Eu não gosto de ficar até este horário, 03h00, porque tem muita briga na saida das baladas, os irishs bebem demais e perdem a noção das coisas, chega a irritar! Sábado passado por exemplo eu sai com alguns amigos e eles quiseram ficar até o final, e na saida de la tinha um cara muito bebado, ele queria entrar na balada de novo de qualquer jeito e já estava fechando! Ele não se conformou e pegou uma garrafa que achou na rua e jogou na porta da balada, fez um barulho horrivel! Que idiota, e ninguém fez nada! Ai falei para meus amigos, nunca mais saio tarde assim, o máximo que irei sair é 1h30 – 2h00 porque este horário não tem tanta gente louca na rua.
Ah beber!!!!
Sim aqui é bem caro para beber na balada, eu por exemplo só bebo Koppaberg, é uma bebida bem doce, eu adoro! E na balada uma garrafa é 6 euros, acho absurdo porque você pode comprar por 2,50 no mercado, enfim, sempre quando vou todo mundo toma cerveja e como não gosto de cerveja, acabo gastando mais. E tive uma ideia, como eles não revistam as bolsas eu coloco umas duas Kopparbergs na bolsa, peço um copo e bebo lá mesmo, é bem pobre eu sei !rs Mas é o único jeito de beber e gastar menos, rsrs.
Koppaberg é esta da foto, eu me apaixonei por esta bebida aqui eles chamam de Cider, é uma bebida com gás e com sabor, eu adoro a de morango, é perfeita!

O bom de ir para balada é que você treina muito seu inglês, pois os irishs adoram estrangeiros, pelo menos quando estão bebendo eles adoram puxar um papo e conversar.
Sábado passado fomos no Check in, bem legal a balada, mas só tinha gente feia, claro tirando eu e minhas amigas =)


Para quem esta em Dublin e esta desempregado e gosta de beber, tem uma opção boa e barata! De terça-feira tem a Diceys, todos os brasucas que conheço vão pra la neste dia, se entrar até as 19h00 não paga, e toda bebida é somente 2 euros a noite toda! Ou seja da para beber 5 Kopparbergs de morango com 10 euros!
Enfim a noite de Dublin é fantástica, eu estou adorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário