terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Será em que em seis meses eu consigo??

Meu foco quando vim para Dublin foi estudar inglês, saí do Brasil com o nível Intermediário II, na verdade estava indo para o Upper quando vim. Fiz o teste na escola e peguei o nivel intermediário. Como ja mencionei, aqui as escolas são bem diferentes das escolas do Brasil, na minha escola por exemplo eles não passam homework, não passam composition, nada! É só na sala mesmo, para ser sincera fiquei um pouco desapontada.
Estou há quase tres meses em Dublin e meu inglês melhorou bastante, consigo falar sem gaguejar muito, mas as vezes me pego falando errado e isso é bem chato.
Gostaria que meu ingles estivesse melhor, mas no meu caso, dividir o quarto com uma brasileira e quase todos os meus amigos serem brasileiros dificulta um pouco, pois quando estou no quarto ou saio com eles, quase sempre estamos falando português e isso é péssimo! E não adianta evitar brasileiros, pois aqui existem todos os tipos de nacionalidades e todas nacionalidades se juntam e formam a famosa "panelinha" isso tem em todo lugar! Tem uma brasileira na minha sala que ela não senta com a gente(eu e meus amigos brasucas) de jeito nenhum, é até engraçado, ela chega a ser insuportável tentando evitar falar em português, não sei se ela esta certa ou errada, mas para mim quando ela precisar de alguem, pode ter certeza que quem ajudará será BRASILEIRO!
Sábado passado conversei com meu amigo Jesus(meu flatmate) e ele disse que o melhor a se fazer é tentar tirar certificados em ingles aqui, por exemplo o FCE o CAE, estes certificados são de Cambridge, super famosos no mundo inteiro, na hora que ele me falou, caiu a ficha, pois ficar fazendo curso de General English não vale a pena, pelo menos no meu caso, pois passei para o nivel Upper há umas semanas atras. E estou pensando seriamente em mudar meu curso para o preparatório do FCE e tentar tirar o certificado aqui, não sei se consigo isso porque é super dificil e erro muito na gramatica, mas fico pensando....magina voltar em Abril com certificado FCE na mão? Seria muito bom para emu curriculo.....

Um comentário:

  1. amor..., está valendo a pena este tempo que vc está passando aí..., tenho certeza que seu inglês deve ter evoluído, principalmente quanto ao listening e o speaking..., guenta firme..., vai dar tudo certo...te amo

    ResponderExcluir