domingo, 19 de dezembro de 2010

Custo de vida em Dublin

Aqui em Dublin o custo de vida é médio, na verdade parecido com São Paulo.
Quando fechei minha viagem a moça da agência disse-me que seria bom levar 2.000 euros ou mais porque até achar emprego pode demorar...
Fiz isso, vim com uma quantia boa para me manter aqui uns 03 meses sem trabalhar, mas meu foco sempre foi achar emprego no primeiro mês.
Bom o gasto com aluguel aqui varia muito, para se morar no centro e dividir um quarto o valor é aproximadamente 250,00 euros, depende muito do lugar que voce mora, eu por exemplo moro em um ótimo lugar, perto de tudo, e pago 240,00 então depende muito.
Mas resumidamente o custo de vida é:
Aluguel - 240,00
Contas - 60,00 a cada dois meses(Internet e Luz)
Comida - 100,00 aprox 25,00 por semana(mas da pra ser menos) 
Baladas - 60,00 Balada aqui não se paga para entrar, mas a cerveja la dentro é bem cara, o ideial é fazer o esquenta em casa.
Outros 50,00 como comprar algo na Penneys, produto de higiene e etc..
EM geral o gasto mensal aqui é - 500,00 euros, mas pode-se ser mais econômico ou gastar mais isso vai depender de cada um, no meu caso eu estou no meio dos dois, não sou tão econômica e também não gasto demais. A primeira coisa mais cara que comprei aqui foi uma camera de 120 euros, mas mesmo assim fiquei com medo, porque com essa crise, da medo de comprar qualquer coisa mais cara.
O que compensa comprar aqui e levar pro Brasil é:
Eletronicos
Perfume
Roupas(penneys e dunnes)
E comida, rs, é engraçado, mas aqui todas as besteira que eu adoroooo, aqui é muito barato, alguns comparativos:
Pringles - 1,24
Nutella peq - 1,45
Pão de forma - 0,55
Croissant - 0,50
Aqui se pode comprar uma caixa com 05 chocolates kinder bueno por 2 euros, no Brasil cada um custa R$ 3,50 no mercado, absurdo de diferença.
Tem uns cookies que vende no Tesco que eu amo, alias fazem a cabeça dos brasucas aqui porque ele é muito bom e um pacote é somente 0,60!
Ah e pode-se ser saudavel aqui também gastando pouco, da pra comprar por exemplo, 06 peras por 1,00, uma duzia de bananas por 1,50, alface por 1,00 e assim vai, fruta aqui é barato e verduras também.
Para falar a verdade de tres meses que estou aqui se comi uma cenoura foi demais...alias preciso mudar meus hábitos alimentares aqui....sera mais uma promessa para 2011 =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário