quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Choque de cultura...

Falando em diferentes culturas....
Sabe que quando cheguei em Dublin fui direto para casa da familia irlandesa e logo na primeira semana vi a BIG diferença de cultura, costumes e etc. Quando comecei a trabalhar como nanny pude realmente perceber a diferença.
A primeira coisa que notei e claro que qualquer brasileiro que ler isso e que ja visitou uma casa irlandesa vai concordar comigo, a bagunça! My god!!!! Logo quando entrei na casa da familia que fiquei hospedada a primeira semana ja  vi uma pilha de roupa no chão da cozinha, a cozinha era cheia de coisa..my god.
Um exemplo da bagunça...

Pois é, aqui eles deixam tudo jogado pela casa, é bem desorganizado, não que no Brasil não tenha isso, tem sim, claro, mas aqui é exagerado!
O lugar onde mais pude perceber a diferença foi na casa onde trabalho como nanny, começando pela casa, aqui a limpeza é diferente, eles não utilizam agua para lavar o banheiro, é só passar o produto e uma buchinha e ja esta lavado! Sem essa de lavar azulejo ou piso, só o paninho e o mob(rodo junto com pano) ja resolvem!
A maioria das casas tem lava-louça, que no meu ponto de vista não lavam porcaria nenhuma, pois sempre tiro a louça da lava-louças e algumas ficam super mal lavadas.
O armário de comida, meu deus, parece que eles fazem estoque de comida para o inverno, verão, outono. A quantidade de comida que eles estocam é muito grande, e é tudo uma bagunça, eu vi até comida guardada no mesmo lugar que remédio e produto de limpeza, acredite, é verdade!!!!
Falando em comida, eu não conheço uma comida tipica irlandesa, sério mesmo, eu não sei, o que sei é que, a comida não tem tempero nenhum, não tem sabor, é horrivel!! Até as lazanhas que eu compro no mercado tenho que colocar sal. A comida que minha chefe faz para os filhos dele, me da até dó dos meninos, ô comidinha ruim....Ah e detalhe aqui eles não tomam água, os meninos não gostam de água, só pedem para tomar leite ou suco, pelo menos na casa onde trabalho eles não tem este hábito.
Aqui as crianças dormem super cedo, 21h00 ja estão na cama, porém 7h00 ja estão de pé.
Essas são as diferenças que me lembro, se eu lembrar mais alguma eu posto, mas acho que é isso...Enfim acho que devemos falar sim das diferenças de cultura e etc, mas sempre respeitar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário