sábado, 15 de janeiro de 2011

Não venha para Irlanda para estudar inglês!!!!

Esta semana conversei bastante com a Ana, minha amiga, a respeito da escola, da evolução do nosso inglês e ela concordou comigo em tudo! Não vale a pena vir pra Irlanda para estudar inglês.
A começar pelas escolas, pelo menos a minha English in Dublin, não é boa, eu ja havia comentado sobre isso no blog, a escola não tem estrutura acadêmica alguma, não tem provas, não tem homework, não tem redação, nada! Nem livro a gente tem para poder estudar em casa, tem um livro que fazemos os exercícios em classe, mas ao sair da escola, voce ja não tem mais material algum, nada para estudar em casa e revisar o que aprendeu.
Eu paguei mais caro por esta escola, porque a agencia havia me falado que não tinha muitos brasileiros, e adivinha? Na sala onde estou agora, sala do Upper, só 70% da sala é brasileiro, e todos falam só em português, isso me irrita profundamente.
A estrutura da aula é cansativa, nada dinâmico e novo....
Eu sempre estudei inglês e nunca achei que fosse falar isso, mas as escolas do Brasil, pelo menos as onde estudei, são muito melhores! Algumas pessoas ja me falaram que vai muito do aluno se esforçar, eu concordo e discordo, pois depende muito o que a escola lhe oferece e ensina.
Eu mesmo tive que comprar um livro de gramática para poder estudar em casa.....
Mas acho que pelo menos na fala eu dei uma boa avançada, pois quando estou trabalhando fico emergida 100% no inglês, pois falo em ingles com os meninos, e com minha chefe, isso ja ajuda bastante, o segredo do inglês é estudar a gramatica, decorar as regras e sair falando por ae, mesmo que errado, mas tentar!
Mas sinceramente, nao acho que Irlanda seja um bom lugar para aprender inglês, se eu tivesse tido mais grana, com certeza optaria por Londres ou Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário