quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Inicio da procura pelo emprego.....

Estou aqui em Dublin há sete semanas e comecei minha busca pelo meu emprego há três.
E não esta NADA fácil, a taxa de desemprego na Irlanda esta em 13.7% para um pais de apenas 4.5 milhões de pessoas(fonte wikipedia).
No outono e inverno a oferta de emprego diminui, pois os turistas vão embora e o comércio enfraquece. Este ano esta ainda pior porque a Irlanda esta passando por uma crise parecida com a da Grécia(de acordo com jornais) isso tem causado preocupação em todos.
Mas a mídia também especula demais, eu tenho amigos que estão trabalhando e conseguiram trabalho há dias atras.
A minha busca começou um pouco tarde, mas estou na luta. Aqui voce tem que ser cara de pau mesmo, sair entregando cv nos restaurantes, pubs, nos que estiverem com placa de procura-se staff e nos que não estiverem com placa, também, tem que ser na raça!! Aqui é voce por voce mesmo, o máximo que acontece é de um amigo ver uma placa de precisa-se de staff em um lugar e te falar onde que, é e só, de novo eu repito - É VOCE POR VOCE MESMO.
Algumas pessoas tem me adicionado no orkut e me perguntado bastante sobre emprego, o conselho que dou para eles é, nunca vir para ca com o ingles básico pois ja é dificil arrumar emprego com ingles avançado ou fluente, imagina o basico?
Enfim é isso, estou na luta também, como varios brasileiros aqui em Dublin.Esta semana tenho duas entrevistas para waitress, vamos ver, espero que dê certo.
Existem varios sites nos quais voce pode enviar cvs via online também, foi atraves destes sites que consegui minhas entrevistas.
Que foram cômicas para não dizer que foram uma tragédia, rs.
Sobre elas precisarei de um tópico exclusivo....rsrs.
Enfim é isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário