segunda-feira, 29 de novembro de 2010

I Need a GPS - Eu preciso de um GPS, perdida em Dublin

Sempre fui perdida, sempre, em São Paulo quando precisava ir em algum lugar que não conhecia, meu deus, tinha que entrar no google maps antes e deixar o André(meu lindo) de prontidão para me ajudar, porque eu SEMPRE me perco, é incrível como consigo me perder.
E claro que em Dublin não poderia ser diferente né!!! Eu sempre me perdi aqui, nos primeiros dias eu andei tanto, mas tanto que só na primeira semana emagreci 03 kg.Quando eu estava na host family que ficava em Drum Drum(Dublin 14) e ia para o centro eu tinha que pegar o Luas ou ir de ônibus, eu sempre ia de Luas porque é mais fácil e era o unico que eu sabia onde descer. Um belo dia fui inventar de voltar de ônibus do centro, ok peguei o onibus 16A para Drun Drun e pensei - Agora é sossegado porque o ônibus vai passar em frente a casa da host! Só que tinha esquecido do detalhe que eu sou a garota mais perdida do universo. Enfim entrei no onibus, estava tudo bem, passeando olhando as ruas e casas e o tempo foi passando, 30 minutos lá e nada, dai desci e fui falar com o motorista, perguntei-lhe - Eu gostaria de descer neste ponto de ônibus e mostrei o endereço para ele, ele começou a rir e disse ja passamos deste ponto há 10 minutos! E para melhorar as coisas começou a chover e eu não tinha grana para pegar taxi e tampouco outro onibus para voltar. Ok desci do onibus e comecei a minha jornada para achar a casa, meu deus aqui em Dublin as ruas e casas são muiiito iguais, principalmente no subúrbio, muito parecidas mesmo. Andei, andei, andei e nada de achar, perguntei para varias pessoas e ninguem sabia onde era, meu deus, comecei a chorar porque estava toda molhada devido a chuva e nada da casa e eu não tinha credito para ligar para minha hostmother, sei que andei por 40 minutos em circulos!!! Porque quando percebi eu estava entrando sempre a esquerda e o correto era a direita e quando fiz isso, achei a casa!!! Sim neste dia chorei de alegria, rs.
Mas hoje, hoje foi o PIOR de todos os dias.
Comecei a trabalhar de nanny e para não ter que acordar muito cedo, ja que esta nevando muito a minha chefe disse que poderia dormir na casa dela na noite anterior, dai como trabalho amanhã, eu fui.
Ok o combinado era eu chegar 21-21h30 e sempre cheguei neste horário, sem problemas.
Mas hoje.....
Enfim sai de casa peguei o ônibus 122 e entrei la como sempre, só que hoje eu quis ficar no andar de cima pois os ônibus daqui tem dois andares(figura abaixo)

Ok pensei - Agora vou descer só no final - Last Bus Stop.
Enquanto eu estava la em cima, vendo as casas e tal, o motorista apagou todas as luzes,nossa, achei super estranho, mas continuei sentada lá com todas as luzes apagadas e só eu e o motorista. Ai comecei a olhar e olhar o caminho estava tão diferente. E para minha surpresa quando vi, o ônibus estava entrando na garagem, ele estava indo guardar o ônibus, dai eu vi e falei pra ele - Eu preciso ir para o ponto final! Eu preciso ir para Dublin 7 e ele começou a gritar comigo perguntando se eu estava dormindo?? Meu deus, quase matei aquele motorista, pois ele não falou nada para mim que ia para garagem! Eu estava la em cima, ele nem sequer avisou, um absurdo!
Nem quis discutir, porque o motorista nem era daqui acho que era SulAfricano sei la e não entendi nada do inglês dele.
Meu deus, la estava eu, em um lugar que nunca tinha visto, não tinha o que fazer, dai comecei a andar e andar, andei por uns 10 minutos e começou a nevar, não parava de nevar, decidi pegar um taxi! Mostrei o endereço de onde trabalho para o motorista e ele disse, ok é 15 minutos daqui, não é muito longe não, nós estamos no centro agora, nossa na hora que ele falou - Nós estamos no centro agora! Na hora que ele falou isso eu pensei - Hum, será que existe outro centro? Tipo um centro dentro de outro centro da cidade? Sei la, falei tudo bem vamos lá, dai passaram-se 500 metros eu vejo a Parnell St, rua onde moro, eu estava la de novo! Em frente ao ponto de ônibus onde tinha pego o ônibus! Falei para o taxista, pare por favor é melhor se eu pegar outro ônibus, saira mais barato. Eu não tinha visto, mas estava na rua de tras de minha casa, e mesmo assim peguei um taxi! Como sou lesada, acho que a garagem dos ônibus ficam la perto, eu andei e andei de ônibus e acabei chegando no mesmo lugar.
Enfim consegui chegar em Dublin 7, resumo da história gastei 5x mais para chegar e gastei o dobro do tempo, e me dei conta que sim eu preciso de um GPS, ou de um IPHONE 4 hehe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário