sábado, 6 de novembro de 2010

Rompendo barreiras e preconceitos.

Comecei a estudar na English In Dublin dia 04.10, adorei a escola, tudo bem arrumadinho e tal, tem brasileiros que trabalham na secretaria da escola que tornam nossa vida mais fácil.
A galera da sala é show, tem uns 15 alunos e de varias nacionalidades, na grande maioria, koreanos....
Sabe que infelizmente sempre tive preconceito com koreanos no Brasil, achava que eles eram bem antipáticos. Mas aqui em Dublin eles são diferentes, bem alegres, brincalhões. Fiz amizade com varios deles, o dificil é entender o que eles falam, mesmo em Ingles! Quando vamos para o PUB todos juntos e ficamos conversando tenho que interromper a conversa e falar - Wthat? What? Pq nao da pra entender......rs.
Tenho varios amigos na sala, mas o que mais adoro é um árabe, ele é muito, muito engraçado, eu adoro ele, quando o prof. nos coloca para estudarmos juntos eu adoro, fico  perguntando toda hora como é Arabia Saudita, como é Dubai e etc....Meu deus os costumes são totalmente diferentes.Este meu amigo se chama Azis, e ele ja é casado, ele falou para mim que foi a mãe dele quem arranjou a mulher dele, eles nem se conheciam antes!! Meu deus um choque de cultura, mas to adorando.....
O dia mais engraçado foi quando na aula descobrimos que os koreanos nascem com um ano de idade! Por exemplo, na identidade deles daqui por exemplo se a data de nasc é sei la Fev de 1983, eles tem 27 anos, mas la na Koreia do Sul é diferente, eles ja nascem com um ano! Pois la eles acreditam que voce nasce a partir do momento em que existe na barriga da mamãe. Por exemplo minha amiga SueYoung tem 29 anos aqui e na koreia 30 anos! Ai ai eu iria odiar esta regra no Brasil, rsrs.
Pois para mim eu tenho 20 anos em qualquer lugar hahaha.
Uma fotinho do pessoal da sala.....
 Na foto acima, Brasil x Coreia, na porta da escola.
Em um algm pub - Isso ae, Brasil, Coreia, Argentina, Espanha....



Nenhum comentário:

Postar um comentário