segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Minhas entrevistas.....seria cômico, senão fosse trágico.

Primeira entrevista, me ligaram de uma agencia de marketing, era para trabalhar com vendas o nome correto é “ Direct Salles” vendas diretas. A Agencia era pertinho de casa, dez minutos andando.
Horario da entrevista, 10:00, cheguei no horário e o lugar era bem legal, tinha varias pessoas lá, acho que eu era a única estrangeira, porque todo lugar que eu olhava só via irlandês, enfim, a menina da agencia me entregou uma ficha e pediu que eu preenchesse, ok fiz isso, sem problemas. Depois de dez minutos o gerente chamou eu e mais dois caras na sala dele, para minha “ sorte” a entrevista era coletiva, eu já estava nervosa em fazer uma entrevista em inglês sozinha, imagina com mais dois caras na sala!!! Para piorar a situação, entrou um 2º gerente na sala, meu deus, comecei a soar frio, frio.....Depois de uns dois minutos la dentro o gerente começou as entrevistas e advinha por quem que ele quis iniciar? Sim, sim, por mim!!!
Fez as perguntas básicas, quanto tempo esta aqui, quanto tempo deseja ficar, bla blá...até ai estava tudo legal, ele até elogiou meu inglês.
Depois de uns cinco minutos conversando e contanto o porque tinha escolhido Dublin e etc...ele me fez uma pergunta, que não entendi, dai pedi para ele repetir a pergunta! Ele repetiu e novamente não entendi,rs. Dai fiquei uns vinte segundos em silêncio com todos olhando para minha cara e o cara esperando uma resposta – Meu deus eu ficava pensando, o que eu faço? Não sei o que falar? Dai comecei a falar umas coisas nada a ver, haha, o gerente olhou pra mim com aquela cara – Do que que ela esta falando? Haha foi muito engraçado, na hora quase pirei, mas hoje escrevendo sobre, não consigo parar de rir...o gerente deve ter achado que sou louca, rs.Pois comecei a falar sobre mim, e tenho certeza que a pergunta nao era essa, haha
Depois desta etapa, achei que ele não me perguntaria mais nada, mas voltou em mim minutos depois e pediu para que eu me descrevesse em tres palavras! Meu deus, não conseguia pensar, as únicas palavras que queria falar é – EXCUSE ME, e sair da sala correndo....mas claro que não fiz e disse pra ele – Inteligent( a palavra esta errada, na verdade o certo é smart), e dynamic, só! E ele perguntou -  E a terceira? Dai disse, sorry! I dont know! Eu sentia minha pele queimar...queimar de tão vermelha que eu deveria estar, naquele momento eu queria que aquilo acabasse logo, aquela tortura, my god!
No final da entrevista ele se despediu e para variar tinha que acontecer algo comigo, porque senão acontecesse não seria eu! O meu celular caiu da minha blusa bem na mesa do gerente, foi bateria para um lado e aparelho para outro, mas o pior foi que a mesa do cara era de vidro, e trincou um pouco....Nossa não acreditei, fiquei falando, Sorry, Sorry,rsrs, e sai de la correndo.
Cheguei em casa e fiquei parada sentada no sofá acho que por uma hora, tentando me recuperar do fato cômico.....
Fui em varias outras entrevistas, uma delas foi de waitress, meu deus...cheguei lá e a menina tinha me falado que o combinado era eu ir vestida de preto e com sapatos confortaveis porque eu ia fazer o teste lá, mas juro que não lembro de nada disso, rs.
Ela até foi bem legal comigo, falou assim, - Ok você consegue abrir uma garrafa de vinho? Dai disse – ok! Haha quem disse que eu consegui? Acho que fiquei nervosa sei la...e travei. Mas paguei um mico horroroso, porque fui toda arrumada, e não lembro dela ter falado que eu faria o teste no mesmo dia, apesar que hoje tenho minhas duvidas, ela deve ter falado sim. É que este sotaque irlandês.....é realmente dificil de entender.
Comico demais...



Um comentário: