sábado, 13 de novembro de 2010

Traffic in Dublin ( Motoristas na Irlanda)

Ontem voltando da casa de uns amigos, quase fui atropelada...Sabe sempre achei que os motoristas do 1º mundo eram mais pacientes, tinham mais consideração com pedestres e etc, ha ha ha bela piada.
Aqui eles dirigem no lado inverso, dirigem do lado esquerdo, deus do céu. Não consigo me acostumar com isso.Na minha primeira semana em Dublin eu olhava para os carros e tomava varios sustos porque eu olhava para o banco do motorista e não tinha ninguem!!! Mas na verdade o motorista estava dirigindo do outro lado, rsrs. Esta sendo dificil de acostumar, rs.
Quando saí de São Paulo e vim pra Dublin eu pensei, não vou mais ter que aguentar aquele transito insuportável de Sampa, motoristas estressados, buzina pra tudo que é lado...credo, quero paz.
Mas, em Dublin, não é muito diferente não....alias não é nada diferente. O transito é um saco, os motoristas são mal educados, buzinam toda hora e se voce atravessar a rua com o sinal vermelho para pedestre, eles dão uma buzinada  que voce perde sua audição por uns vinte segundos no mínimo. Outro dia indo para a escola de manhã, estava meio sonolenta ainda, fui atravessar a rua e olhei paro o lado errado, quase que o ônibus me pegou, foi questão de segundos! Ah mas aqui é tudo estranho, quando acho que tenho que olhar para a direita para atravessar, na verdade é para a esquerda que tem que olhar, nossa muito dificil.
As vezes paro na rua só para ver os carros, toda hora fecho o olho aflita, achando que algum carro vai bater, porque tudo é muito confuso...
Enfim pais de 1º mundo, mas o transito não é de 1º não, hahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário