segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Meus curriculos “fakes”

Antes de começar procurar qualquer trabalho é basico que temos que fazer nosso curriculo, o meu eu demorei umas tres semanas para termina-lo, meu primeiro passo foi pegar o modelo com um amigo. Após isso, fazer o curriculo da melhor forma possível, deixa-lo atraente. Pois sei que aqui meu diploma de Administração de Empresas não ajudará em nada, pois terei que procurar emprego de cleaner, babá, garçonete etc...
Os brasileiros que chegam aqui, trabalham de qualquer coisa mesmo, esta semana conheci um cara que no Brasil ele é jornalista e aqui em Dublin ele faz sabe o que? Fica o dia inteiro em pé com uma placa na mão, como aquelas pessoas que ficam na Pça da Sé(SP), isso mesmo, e ele é jornalista! Diz que passa um frio desgraçado, para ganhar pouco mais de 400 euros por mês. Quem vem pra cá e acha que a vida é facil, esta muito, muito enganado.
Enfim, fiz tres cvs diferentes, um focado para area de restaurants e pubs, outro para nanny e outro para cleaner.
O dificil é decorar as experiências, sim o nome correto é decorar as experiencias, porque a maioria das experiencias no curriculo é mentira, no meu caso, no meu cv, a única verdade lá é meu nome, meu telefone e minha nacionalidade, rs porque de resto...prefiro nem comentar, rs. Claro que não me orgulho disso, mas vou fazer o que, preciso trabalhar!
Aqui em Dublin existe o .FAS é uma espécie de centro de ajuda ao trabalhador, la você pode imprimir seu cv e tirar 11 cópias todos os dias, de graça. La você também pode procurar vagas de emprego, mas todas as vagas que tem lá, pode-se acessa-las pelo site deles também, o que acho bem melhor.
Quando comecei a procurar emprego, me falaram que o melhor é sair entregando cvs pelas lojas, restaurantes e etc. Mas sei la, odiei fazer isso, de verdade. Achei melhor mandar os cvs por estes sites de emprego e e-mail, até hoje, todas as entrevistas que fui, fui chamada só por estes sites.
Ah falar em entrevistas......
Haha Próximo tópico.

Um comentário: